Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pap porta celular ou porta óculos

Comecei a fazer este case para colocar os meus óculos que ficam rolando por aí e por isso já foram riscados.

Quando comecei a montar me lembrei do pessoal que gostaria de aprender a fazer uma dessas, então resolvi fotografar um passo a passo.
 Para os meus óculos preparei uma medida de 18 x 16. Poderia ter feito um pouco mais comprido - 18 x 17.

Mas, a medida deve ser feita de acordo com a sua utilização.

Corte 1 x no tecido de acordo com as medidas pretendidas e arredonde dois lados.

Corte 1 x na manta e 1 x no forro. A manta e o forro deverão ser um pouco maior 

Passe zig zag na volta toda e corte o excesso da manta e do forro.

Esta é a hora de quiltar a peça, mas eu resolvi pular este processo.
Corte uma tira com 3 cm para o viés e uma tirinha de 7 x 3 cm para a alcinha.

Costure o viés conforme a foto ao lado.
 Vire o viés e prenda-o com a técnica da costura invisível para que não tenha uma costura aparecendo.

Mas se quiseres podes costurar o viés pelo lado do forro e virar para o direito e rebater com uma costura.
 Deve ficar como a foto ao lado.
 Agora é hora de por o zíper.

Eu prefiro colocá-lo com a costura invisível por causa da parte arredondada.

O zíper deve ir somente até o meio. A outra metade vai ser costurada no outro lado do zíper.

Para dar certo de primeira é melhor alinhavar a outra metade e ajeitar bem na curva por que senão vai sobrar zíper, não dando certo.
 Eu fiz sem alinhavar e tive que abrir para conseguir ajeitar de acordo com o outro lado.
 Também prenda o zíper por dentro para não ficar solto e atrapalhar no abre e fecha. 
 Agora é só costurar a parte reta que ainda está aberta.

Corte uma tirinha de 3 cm, no tecido do forro, para costurar nesta parte.

Vire e faça uma costura invisível ou passe à máquina.

Deve ficar como na foto abaixo.

Agora, desvire e faça os seus bordados (se ainda não foi quiltado).
Espero que gostem e que tenha ficado claro

É uma peça fácil de fazer e bem útil.


Um comentário:

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.