Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Molde da necessaire

Olá minhas amigas arteiras!
Já me pediram diversas vezes o molde da necessaire que faço.
Pois é bem simples, é só dobrar o tecido ao meio, para não ter costura em baixo.
 Cortar a manta acrílica e o forro.
Fazer o quilting ou matelassê ou mesmo deixar solto. Neste caso é bom fazer o zig zag em toda volta para prender as três camadas. Se fizer o quilting ou matelassê, também fica melhor fazer o zig zag no final para fechar as camadas.
Na parte de cima, arredondada, costumo colocar um viés reto de 3 cm, o que facilita na colocação do fecho. Depois é só fechar as laterais e por fim a base.
Ainda não fiz um tutorial desse trabalho, mas é bem fácil. Se tiverem dúvidas, entrem em contato, que então vou montar um passo a passo para vocês.
Para fazer tamanhos diferente é só ampliar ou diminuir o molde. Também se pode variar o formato.
Um bom fim de semana a todos.

4 comentários:

  1. Sil, obrigada por compartilhar o molde. Depois vou tentar fazer.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Oi Si,
    Fiquei doidinha com a necessaire de calcinha, mas no dia não consegui comentar, minha internet estava um porquera, rsrs
    Achei uma gracinha, muito linda!
    Obrigada pelo molde, viu!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Oi Si,
    Fiquei doidinha com a necessaire de calcinha, mas no dia não consegui comentar, minha internet estava um porquera, rsrs
    Achei uma gracinha, muito linda!
    Obrigada pelo molde, viu!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus trabalhos principal as bolsas e necesserie, mas n entendia necesser de quilting. Parabens.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.