Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Estojo escolar - passo a passo

Cortei um retângulo com 20 x 16 cm.

A manta acrílica e o forro deve ser cortado uns centímetros maior.

Alfinete os 3 e faça um acolchoado (quilt).
Corte o excesso da manta e do forro.
 Coloque o viés nas duas extremidades maiores.

Marque o meio com um pique em cada lado.

Eu esqueci de fazer isto neste momento, mas ainda dá para fazer depois do zíper colocado.
 Costure o zíper.
Prenda as alcinhas de cada lado do zíper e corte o excesso.

Vire do avesso, e junte o meio do zíper com o pique feito no passo anterior.
 Passe a costura nas duas laterais e depois marque os 4 cantos com lápis ou giz de alfaiate.

Meça 2 cm  a partir da costura e 2 cm da margem, conforme a foto.

Não esqueça de deixar o zíper um pouco aberto.
 Corte os quatro cantos.

Eu deixei margem para que não ficasse tão pequena e funda. Mas também pode cortar na marca de giz, aumentando a profundidade e diminuindo no comprimento.
 Costure um viés de 3 cm em cada lado da costura e vire passando uma costura ou faça a mão, conforme a foto abaixo.

 Agora feche os 4 cantos com uma costura.


Costure um viés de 3 cm nos 4 cantos também.

Vire o viés e passe costura.

 Deve ficar conforme a foto ao lado.

Desvire e o estojinho está pronto.

Espero que sirva de auxílio.

Agora é só variar os tamanhos.
O estojo abaixo foi feito com um retângulo de 30 x 26 cm.

3 comentários:

  1. amei vou fazer e espero que fique parecido um abraço

    ResponderExcluir
  2. Amei. Parabéns!!! Vou tentar fazer!!!
    Conheça meu blog!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei. Parabéns!!! Vou tentar fazer!!!
    Conheça meu blog!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.