Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Enfeite de Natal - casinha charmosa do papai noel

Estou virando construtora, rsrsrsrs...

Construí mais uma casinha, desta vez para o Papai Noel e seus presentes.

Espero que ele não se esqueça de passar aqui em casa.

Estou fazendo a minha parte, deixando a casa decorada com enfeites feitos por mim. Nada destas quinquilharias de importados.

Quem quiser,  inspire-se com as minhas dicas e sigua-me.

O molde é bem fácil de fazer e nem precisa de máquina, é só no alinhavo e fuxico.

Bora lá fazer!

Pap e molde da casinha do papai noel.

Para a cabeça do papai noel peguei um círculo de 10 cm de diâmetro e fuxiquei. Os pacotinhos fiz de cabeça com uns retalhinhos.

Para a barba pegue uma lã branca e corte pedaços com 17 cm. Dobre 03 vezes e prenda com linha  na marcação feita para a linha da barba. Faça vários tufinhos desses até completar a barba. Para o bigode corte um pedaço menor. Depois é só abrir cada dobra com a tesoura ou se quiser pode dixar assim.

Usei a tesoura de picote para dar o efeito serrilhado.

O molde encontrei na net e tem as orientações para feltro.

Mas eu não sou muito fã do feltro, prefiro tecidos de algodão, de preferência 100%. O tato é muito melhor e não tem as felpinhas do feltro.

Cada um com suas manias, não é?

Um comentário:

  1. ola adorei essa casinha .... tenha uma otima semana abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.