Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bola de tecido Amish como enfeite natalino

Numa das minhas andanças pela blogesfera me deparei com esta bola de tecido. Adoro coisas diferentes, por isso decidi que iria faze-la algum dia. 

Agora que estou envolvida com a produção de enfeites de natal me lembrei dela. Imaginei que poderia ser um lindo enfeite para  a decoração natalina. 

E não me enganei, olhem ela aí. Não concordam comigo?

Estas bolas, com forma de quebra cabeça, são um brinquedo usado no desenvolvimento da coordenação motora do bebê. Seus sulcos permitem que o bebê possa agarrá-la e quando cair no chão não vai rolar para longe.

 Hoje, também é usada como terapia para quem tem o problema do L.E.R., pois é muito gostoso apertá-la.

Por muitos anos foi um dos brinquedos favoritos das crianças dos EUA, portanto tem uma longa história de tradição.

Sua técnica foi criada pelas mulheres Amish para divertir os bebês, as crianças e as moças. É denominada de amish puzzle ball, amish ball, amish baby ball.

A história dos Amish começou na Suíça, no século XVII. Eles são mais conhecidos por suas roupas escuras, seus hábitos conservadores e seu estilo de vida simples que recusa o uso de tecnologia. Por causa da perseguição religiosa na Europa os amish começaram a emigrar para a região da Pensilvânia, nos EUA, espalhando-se depois por outros estados americanos, sendo Ohio atualmente o estado com a maior população amish no mundo.

2 comentários:

  1. Oi Lesi!
    Ficou linda, coloca o Pap!
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Adorei vc ter compartilhado a história do Amish!! Eu nunca tinha visto!!!

    Beijocas

    Gra

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.