Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Esculturas em terracota

Como o tempo corre...

A minha última postagem foi da Páscoa. Pôxa...

Estou lenta. Tenho vários trabalhos iniciados e algumas encomendas, mas sem incentivo e com outras coisas na cabeça.

Preciso me orientar e buscar inspiração.

Ontem fui a São Leopoldo levar minha irmã na revisão médica e dei uma passada no meu apê. Tenho ainda várias coisinhas por lá, como por exemplo estas esculturas de terracota que esculpi em 1996. O gaúcho está queimado mas a outra não. 
Resolvi trazer algumas coisinhas, como estas duas esculturas, uma vela com canela que ganhei de uma amiga e uma plantinha que estava sofrendo por não ter atenção e água. Ainda fotografo a planta e faço nova postagem.

Tenho vontade de voltar a fazer esculturas, é bem relaxante. O problema é encontrar alguém que possa queimar as peças. Já tenha várias que não estão queimadas, por este motivo parei de esculpir a argila e passei a fazer biscuit em 1998. Fiz biscuit até 2004 quando aumentei minha jornada de trabalho na escola e não deu mais para conciliar a confecção do biscuit, as feiras e a preparação de aulas.

Em 2006 fiz uma cirurgia cardíaca para correção de válvula mitral. Depois resolvi começar com o patchwork para auxiliar na recuperação e não entrar em depressão.

Em setembro de 2008 me mudei para Passo de Torres, uma prainha tranquila, para fugir do stress e da violência urbana e beneficiar minha saúde. Fiz isto porque tinha uma licença prêmio de 9 meses para tirar e depois da licença fechava o tempo de serviço para a aposentadoria, que saiu em junho de 2009.

Hoje me sinto muito mais relaxada e feliz. Minha saúde física melhorou muito. Até consegui emagrecer porque como alimentos mais saudáveis e sem correria.

Um comentário:

  1. Olá Silésia,
    Andei sumida desde o ano passado, com a chegada do meu 2º netinho, agora que ele já esta com quase 6 meses, estou de volta.
    Minha mãe teve problemas com a mitral, ela chegou a substituir, como deve ter sido o seu caso, mas querida, temos que cuidar bem do nosso corpo terreno,e, acredito que todas as suas mudanças foram positivas. Eu também, depois da aposentadoria, melhorei muito a minha qualidade de vida.
    Então vamos nos cuidar!!!
    Muita paz e um fim de semana iluminado.
    Xerokas
    Go

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.