
Cortar um viés reto (não enviesado) de uns 20 cm x 4 cm, dobrar ao meio e costurar pelo avesso deixando uma margem de mais ou menos 0,5 cm, virar para o direito e passar a ferro.
Enrole a fita (conforme a revista) para formar o miolo da rosa e prenda com linha para não abrir. Agora é ir torcendo a fita, formando as pétalas e dando pontinhos com linha e agulha para firmar, até o fim, com jeitinho vc vai dando o formato da rosa. A ponta final é escondida na dobra da pétala com uns pontinhos.
Para dar acabamento eu costuro uma tira de 15 cm de tecido verde, conforme explicado acima, fecho em círculo, e faço um alinhavo em zigue zague, formando 5 pontas, e puxo para fechar, formando uma sépala. Não consegui achar o pap da sépala.
Se quiserem fazer rosas maiores é só aumentar a tira, por exemplo, 50 cm x 10 cm e começar a enrolar num palito de churrasco ou arame encapados com fita floral. No final, cortar as folhas e prende-las com pontinhos bem abaixo da rosa.
As primeiras tentativas que fiz não foram boas. Tive que abrir umas duas vezes até acertar. As últimas já sairam bem melhor. É só praticar que se vira craque.
Espero que gostem da dica.
Postar um comentário
Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.