Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pap da rosa de tecido


Cortar um viés reto (não enviesado) de uns 20 cm x 4 cm, dobrar ao meio e costurar pelo avesso deixando uma margem de mais ou menos 0,5 cm, virar para o direito e passar a ferro.
Enrole a fita (conforme a revista) para formar o miolo da rosa e prenda com linha para não abrir. Agora é ir torcendo a fita, formando as pétalas e dando pontinhos com linha e agulha para firmar, até o fim, com jeitinho vc vai dando o formato da rosa. A ponta final é escondida na dobra da pétala com uns pontinhos.
Para dar acabamento eu costuro uma tira de 15 cm de tecido verde, conforme explicado acima, fecho em círculo, e faço um alinhavo em zigue zague, formando 5 pontas, e puxo para fechar, formando uma sépala. Não consegui achar o pap da sépala.
Se quiserem fazer rosas maiores é só aumentar a tira, por exemplo, 50 cm x 10 cm e começar a enrolar num palito de churrasco ou arame encapados com fita floral. No final, cortar as folhas e prende-las com pontinhos bem abaixo da rosa.
As primeiras tentativas que fiz não foram boas. Tive que abrir umas duas vezes até acertar. As últimas já sairam bem melhor. É só praticar que se vira craque.
Espero que gostem da dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.